Topo
Banner2

Aquecedores Solar Tubo Vácuo

 

Acoplados - Baixa Pressão

É o mais comum sistema de aquecimento de água usando energia solar, ótimo para uso doméstico, mas pode ser aplicado a projetos maiores como hoteis, hospitais, etc. Tem a estrutura e princípio de funcionamento simples, a água é aquecida nos tubos à vácuo e através do principio de termocifão é conduzida para o interior do reservatório térmico (boiler). É o mais econômico. É fácil de ser instalado sobre o telhado, visando obter pressão de água suficiente para uso nos chuveiros. Este sistema com tubo de vácuo solar pode ser combinado, associando-se dois ou mais aquecedores, para obter uma capacidade maior. Pode ser instalado tanto no teto inclinado quanto em laje plana. Único sistema que independe da posição da caixa dágua, podendo ser instalado até mesmo acima desta, pois permite entrada de água fria diretamente da rua.

 

Coletor - Baixa Pressão

É um sistema modular de aquecimento de água usando a energia do sol, podendo atender a instalações onde é necessário grandes quantidades de água quente, ótimo para uso em industrias e projetos maiores como hoteis, hospitais, pousadas, mas pode ser aplicado ao uso doméstico onde se deseja que o reservatório térmico fique separado do coletor, seja por falta de espaço ou por desejo arquitetônico. Tem a estrutura e princípio de funcionamento simples, a água é aquecida nos tubos à vácuo e através do principio de termocifão é conduzida até o interior do reservatório térmico (boiler) remoto. Este sistema com tubo de vácuo solar pode ser combinado, para obter uma capacidade maior, praticamente sem limite de capacidade, chegando a volumes de até 10 mil litros de água quente. Pode ser instalado tanto no teto inclinado quanto em laje plana.

 

Coletor - Alta Pressão

Descrição: A radiação solar é absorvida pelos tubos à vácuo e convertida em calor e aquece os tubos internos de cobre; O liquido especial dentro dos tubos de cobre se transforma em vapor e se concentra no bulbo superior, que vem a aquecer a água dentro do coletor de inox; Somente há circulação dentro do tubo de cobre, não há nenhuma água no tubo de vácuo, de modo que o tubo possui resistência maior; Pode operar mesmo em caso de ocasionais rupturas de tubos, pois não há vazamento de água; O reservatório (boiler) de armazenamento não precisa ser instalado acima do coletor, para isso basta a utilização de uma pequena bomba de circulação; Ele pode ser instalado tanto no teto inclinado, em laje plana ou mesmo no solo (instalações industriais).

Água Quente Aquecedores, sua a melhor opção

Entre em contato, seja nosso parceiro e descubra porque nossos clientes estão satisfeitos. Tire suas dúvidas ou solicite um orçamento sem compromisso, enfim, estamos a sua disposição.

 

 

 

 Lateral

Serviços

Projetos Personalizados

Instalação

Manutenção

Autorizada

Komeco

Rinnai

Springer

Texius

Lorenzetti

Bosch

Orbis

Rodapé
Todos os direitos reservados © Água Quente Aquecedores - Powered by Nashua Comunicação